sexta-feira, 6 de abril de 2007

ARTIGO 1 DO GILBERTO

Uma Rede Latino-Americana de Comunicação de Dados para a Formação Continuada de Professores em Ciência e Tecnologia no Contexto da Educação Tecnológica - A RedeLET

O sistema SDITE- Sistema de Disseminação de Informações Tecnológicas Emergentes foi desenvolvido no ano de 1987, por um grupo de analistas, segundo objetivos do MEC, que era a capacitação do corpo docente das instituições Federais de Educação Tecnológica.
Esse sistema foi desenvolvido no sentido de possibilitar e promover o acompanhamento da evolução científica e tecnológica por parte dos professores e desenvolver a educação técnica no Brasil.
Com o advento das redes de computadores no Brasil, foi pensada e proposta uma nova forma de operacionalizar esse sistema. Foi identificada a RedeLET, com funções semelhantes a SDITE, mas que permitirá um intercâmbio acadêmico-científico do interesse e no âmbito da comunidade da educação tecnológica da América Latina. Assim, um sistema nos moldes SDITE-RedeLET, além de facilitar a atualização técnico-científica dos professores visados, favorece o desenvolvimento de habilidades metacognitivas de ordem lógica e de comunicação. Quando implantada a estrutura para a RedeLET, permitirá aos professores participantes de serem elementos ativos do sistema.

Nenhum comentário: